terça-feira, 21 de setembro de 2010

Serra: "Finjam que eu não vim"

JOSÉ SERRA, O TRAIDOR TRAÍDO 
Gilberto Kassab deve trocar o PFL pelo PMDB

As eleições deste ano parecem cruéis com José Serra. Líder nas pesquisas até começo do ano, despencou serra abaixo. E só agora está estabilizado em irrisórios 25%. Perde até em redutos eleitorais tucanos e do DEM, especialmente em São Paulo.

Parece crueldade, mas se analisarmos o retrospecto de articulações de Serra, veremos que o paulista fez por merecer. Num pensamento arrogante, ele acreditou que o poder voltaria automaticamente para as suas mãos, como um direito supremo. Faltou combinar com os russos e com os próprios eleitores. 
Serra traiu Aécio Neves, ao impedí-lo de disputar a presidência. Tucanos, concordem: o mineiro teria muito mais chances...
Serra traiu Geraldo Alckmin, ao rifá-lo da disputa pela prefeitura de SP. E o fez em nome de uma “aliança” com o combalido Quércia e Gilberto Kassab. E agora, esmola a presença de Alckmin em todos eventos políticos que participa. 
Serra apostou suas fichas em um aliado moribundo de uma articulação velha dos idos de FHC: o PFL. Um partido que o fez engolir como vice um político aventureiro e sem expressão, e não um nome de peso, alguém que pudesse representar um setor, agregar votos, Kátia Abreu, por exemplo...
Agora, Kassab deve ir para o PMDB, pelas mãos de Michel Temer, o que consolida a derrota total do serrismo. Vencidos pela arrogância do seu líder, os tucanos vão passar alguns meses pensando: “Por que Serra não se candidatou ao governo de SP e Aécio à presidência?”
Para quem começou a campanha tarde demais, dizendo que não era candidato até que chegasse abril, talvez seja melhor José Serra repetir: “Finjam que eu não vim...”
Vejam:
e

Nenhum comentário:

Postar um comentário